Pré Sal

Violência e Drogas - Conscientização

Colégio Estadual Barros Barreto
Disciplina: Sociologia
Professora: Ana Rita
Alunos:Suelen Santana,
Axel Rodrigues e Weligton
 
Introdução 
         Neste trabalho pretendemos mostrar que as drogas fazem mal à saúde e podem provocar consequências graves na vida das pessoas,levando a violência no meio familiar e na sociedade.

Postagem nº 01
O Ciclo da Violência e das Drogas

“Violência gera violência”, é o que afirmaram os grandes pacifistas da história. Como conseqüência, uma sociedade violenta gera filhos violentos que, por sua vez, serão geradores de uma sociedade violenta. Um exemplo: A tomada de um ponto de droga por um traficante é feita através da violência. Para isso se mata ou ameaça com o intuito de amedrontar.
  Postagem nº 02
O que é a droga?    
Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Ex: nicotina, cafeína, heroína, etc...
O que é Violência ? 
Violência é um comportamento que causa dano a outra pessoa, ser vivo ou objeto. Invade a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro e o uso excessivo de força, além do necessário.

                       Postagem nº 03                                  
Reflexão 01
Nos últimos tempos o problema da violência no nosso país vem se agravando e nossas autoridades pouco fazem, para solucioná-lo. Aonde será que ela começa? Será que a violência chegou à um ponto onde nada podemos fazer?
Sem dúvida as respostas para a primeira pergunta, seriam diversas. Começaremos sobre a grande influência negativa da TV onde programas de auditório transformam miséria humana e pancadaria em audiência, onde filmes com cenas violentas são exibidos em horários inadequados, não esquecendo que infelizmente hoje em dia a TV é uma das principais educadoras de nossas crianças e adolescentes.

Postagem nº 04
Reflexão 02
É por causa dessas diferenças sociais que muitos entram no crime, para sobreviver, é claro que não devemos generalizar, pois infelizmente algumas pessoas apesar de terem oportunidades entram para o crime mesmo assim. Nas favelas, muitas pessoas e até mesmo crianças acabam entrando para o tráfico por acharem que o dinheiro é fácil, ou acabam entrando na criminalidade por falta de escolha, pois muitos não tem um ensino escolar adequado, nem incentivos para estudarem, pois hoje em dia a criminalidade e o tráfico estão na porta de nossas escolas e em alguns casos até dentro delas.

Postagem nº 05  
 O que podemos fazer para mudar isso?

Tenho certeza de que você está se questionando seriamente: mas como eu posso fazer algo diante deste problema,mas o nosso papel não é jogar a culpa nos outros ou achar responsáveis, mas sim fazermos a nossa parte. Pequenas atitudes podem ter grande impacto. Uma nova postura diante desse problema.
Se esta geração de adolescentes decidisse dizer “Não às Drogas e Não a Violência”, seria o passo inicial para diminuir a violência no Brasil. Eis algumas atitudes prática ajuda a Melhorar.
Unidos Venceremos!!

Essas pequenas atitudes podem promover uma grande mudança pois

“A união faz a força”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário